Chefe executivo da IO Interactive, Hakan Abrak concedeu entrevista ao site da Game Informer e revelou que a Square Enix deixou de publicar os jogos de ‘Hitman‘ por ter perdido a fé na franquia.
Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!
Desde essa mudança, a franquia voltou a ser aclamada por crítica e público, com a WB Games assumindo a função de publicadora.
“Nós elaboramos a estratégia conhecida como ‘Cavalo de Tróia’, que atraía o público, e se gostassem, fariam o upgrade. Poderíamos conseguir volumes maiores no início e, com sorte, converter essas pessoas se aprovarem o jogo. Mas sempre existiam as perguntas ‘O que é isso?’ ou ‘Isso é um jogo de acesso antecipado de uma grande publicadora?’, e isso causou vendas historicamente baixas.”
Explicou.
“Com o tempo, até mesmo nossa publicadora e proprietária, a Square (Enix), havia perdido a fé na franquia.”
Vale dizer que a IO Interactive se tornou muito mais independente, e agora será responsável pelo desenvolvimento de ‘Project 007‘.
A morte está à espreita. O Agente 47 retorna em Hitman 3, o emocionante desfecho da trilogia World of Assassination.