Assim como os bons RPGs, você começa Kingdom Hearts 3 escolhendo um atributo. Mas qual escolher?
Este momento é algo que faz parte da tradição de Kingdom Hearts, com Sora enfrentando uma série de perguntas conhecidas como ‘Dive into the Heart’ – ao responder essas perguntas, você determina como Sora começa e como o herói vai crescer ao longo do jogo. Assim, o mais normal é que você escolha as coisas de acordo com a forma que pretende jogar.
Em Kingdom Hearts 3, ao invés de mostrar Sora com diferentes armas, o jogo te mostra uma variedade de cenas do passado da série. Essas memórias representam cada atributo que você pode escolher.
Existem duas perguntas: A primeira é entre Balance, Vitality e Wisdom. A segunda é entre Mystic, Warrior e Guardian. Pense nesses atributos como o foco principal do seu personagem e a segunda categoria como a classe.
Afinal: Balance, Vitality ou Wisdom?
- Escolha Vitality e Sora ganhará mais HP – Sora aguentará mais pancadas do que o normal. Você terá 120 de HP e 100 de MP.
- Escolha Balance e Sora terá uma quantidade equilibrada de HP e MP – Os atributos ficarão 105 de HP e 110 de MP
- Se você escolher Wisdom, Sora terá mais MP – Sora começará o jogo com 120 de MP e 90 de HP
Warrior, Mystic ou Guardian?
A escolha fará diferença nas suas habilidades. Não há diferença de atributos entre essas classes até o nível 5. Basicamente, a classe determinará que tipo de habilidades você aprenderá primeiro. Assim:
- Guardian – Aprende habilidades defensivas primeiro
- Warrior – Aprende habilidades de combate físico primeiro
- Mystic – Aprende habilidades de aumento de magia primeiro
Lembrando que: